Maquiagem para pele das meninas com mais de 40 anos: dicas e ordem certa de aplicação dos produtos


  • Instagram
  • Sumo

Olá meninas!

Mais de 40, e daí? Antenadas,  lindas e com muito poder de sedução sabemos cada vez mais como valorizar nossa beleza. E uma linda make tem seu valor!
Por isso, a dica hoje é sobre maquiagem para pele das meninas com mais de 40 anos.

Logotipo fundo branco(1)

O segredo da make é o equilíbrio. Nunca exagerar. Lembrem-se: menos é mais! Excessos deixarão nossa pele craquelada evidenciando linhas de expressão , possíveis ruguinhas ou pequenas imperfeições. E isso não pode ! 😉

Existem três passos pré-maquiagem fundamentais para uma pele linda:

1️⃣Primeiro você deve limpar sua pele com um sabonete específico para o rosto.

2️⃣Tonificar com uma loção tônica para retirar os resíduos que permanecerem após a lavagem e fechar os poros.

3️⃣Hidratar. Considero o passo mais importante para nossa pele madura, pois faz toda a diferença no acabamento da maquiagem. Capriche na área dos olhos, onde a pele é mais fina e tende a marcar mais com a maquiagem.

Pronto, depois desses 3 passos a pele estará pronta para receber a maquiagem e deixar você uma Diva!😉

Ordem de aplicação dos produtos:


Rosto😉

1. Aplique o Primer . Ele é o primeiro produto a ser usado na pele, mas se você usar BB Cream, pode dispensar o uso do Primer.
2. Caso não use BB Cream, o próximo produto é a base. Espalhe a base com os dedos , esponja ou um pincel de forma uniforme , deixando o mais natural possível.
3. Passe o corretivo depois da base para evitar o efeito craquelado , espalhando com leves batidinhas com os dedos.
4. O iluminador deve ser passado nas maçãs do rosto , na região central do nariz e na parte inferior da sobrancelha para levanta o olhar.

5. Depois do iluminador, passe o blush pêssego ou rosado nas maçãs do rosto para dar aquele ar  saudável ! Dica: sorria na hora de passar o blush. Da super certo!

Olhos 👁

6. As sombras com textura opacas , matte e acetinadas são as melhores porque ajudam a levantar o olhar, ao contrário das Sombras cintilantes que geralmente acentuam as ruguinhas ou imperfeições da pele madura.
Quanto a cor, prefira as rosadas ou nudes para a pálpebra superior e tons de marrom para marcar o canto externo do olho , pois ajuda a levantar o olhar e disfarçar as possíveis ruguinhas e flacidez das pálpebras.

7. Máscaras de cílios podem e devem ser usadas para dar aquele up no olhar. Capriche e arrase!

Boca 👄

Os maquiadores indicam para nós, que já passamos dos 40, a textura mate ou cremosa. Brilhos e gloss não são muito recomendados porque acentuam as marcas e imperfeições que por ventura existirem.
Os batons de textura matte  cobrem bem as marcas dos lábios, disfarçando as pequenas imperfeições que possam existir.
Decidido qual a textura ideal, surge outra dúvida…Qual cor usar para ficar bonita, jovem e sexy??? Rs Hummm.. Será que devo usar escuro, claro, vermelho, nude, rosa? Será que fica legal para minha idade, meu tom de pele? Vamos com calma… primeiro, não existe essa de idade, pois estamos cada vez mais jovens e felizes. Então, o que vai importar realmente é o seu tom de pele.

Procure usar um tom mais forte que o tom de sua pele. E se optar pelo nude, escolha sempre um tom acima da cor de sua boca, para realçar.

Quanto aos batons vermelhos e a variação de seus tons, usem e abusem, sem medo de errar ! Vermelho sempre arrasa na boca de qualquer mulher e está em alta.
Já li e ouvi pessoas falando que batom vermelho envelhece. Eu acho pura bobagem! Amo vermelho e dependendo da ocasião ele cai de forma perfeita. Tudo é atitude e bom senso!!

Não existem restrições de cor, apenas devemos respeitar os momentos, as ocasiões e a harmonia da maquiagem. Ouse e seja feliz!!

Não esqueça:

Evite pó e bases com cobertura seca
Prefira base líquida
Fuja do brilho
Mantenha as sobrancelhas em dia

Fica aqui a dica!

Beijos💋💋💋💋


Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *