Menopausa – 2 alimentos para incluir na dieta


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Olá meninas!

Como já mencionado em matérias anteriores , apesar de ser um processo natural, a menopausa causa desconfortos podendo afetar nossa qualidade de vida. Não temos como evitar essa realidade, mas podemos amenizar os sintomas tão temidos e indesejados.

A reposição hormonal é uma alternativa . Mas para as mulheres que não desejam esse tratamento, existem alimentos que podem ajudar no alívio dos sintomas indesejados.

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 Os meus queridinhos são a linhaça e a Quinoa .
A Quinoa eu já consumia e sabia dos benefícios para a menopausa, mas a linhaça foi uma boa descoberta.

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Depois de pesquisar sobre os benefícios e conversar com minha médica , resolvi experimentar a farinha de linhaça e realmente senti diferença, pois aliviou meus fogachos e insônia ( talvez porque ajude a diminuir a ansiedade), pois possui uma substância chamada lignana, que tem ação semelhante à do estrogênio. Além de ser rica em ácidos graxos, ômega 3, sais minerais e vitamina A, conforme informado pelo fornecedor.

Outro alimento que experimentei e também obtive bons resultados no combate aos sintomas foi a Quinoa.
Em uma matéria anterior já escrevi sobre os muitos benefícios da quinoa 👉🏻👉🏻Benefícios da Quinoa

Mas o melhor pra nós, meninas com mais de 40 anos, é que previne a osteoporose e por ser rico em fitoestrógenos também ajuda a amenizar os sintomas da menopausa. Isso realmente é um alimento maravilhoso!😉❤️

E aí meninas, vocês já experimentaram e tiveram bons resultados com esses alimentos?
Beijos💋💋💋

Fonte: http://www.anutricionista.com/quinua-conheca-seus-beneficios.html


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