Benefícios das Frutas Vermelhas


  • Instagram
  • Sumo

Olá meninas!

IMG_6852

Mais de 40, e daí ? Sabemos que o envelhecimento faz parte da vida. É um processo natural, mas podemos amenizar os efeitos do tempo e nos mantermos jovens e saudáveis por mais tempo com alguns hábitos simples. Afinal , saúde e beleza é o nosso lema!

Hoje o assunto   são as frutinhas consideradas ” as pequenas notáveis da natureza”. As frutinhas vermelhas.🍒🍓🍇🍎🍉

IMG_6853

Bem verdade que algumas são difíceis de encontrar , como a amora, o mirtilo e a framboesa, mas com persistência encontra-se!

Para falar dos benefícios dessas frutas  com propriedade e experiência no assunto, nosso Blog teve a colaboração da querida Nutricionista especialista em Nutrição Esportiva, Mayara Braga.👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
http://instagram.com/mayarabraga_nutri

Frutas vermelhas e seus benefícios
(Mayara Braga – Nutricionista)

Contendo alto teor de antioxidantes (antocianinas e flavonóides), as frutas vermelhas geram diversos benefícios à saúde. Além de conter substâncias que retardam o envelhecimento, favorecem a circulação sanguínea, reduzem os riscos de diabetes, doenças cardíacas e interferem na atuação dos neurotransmissores, de forma que há um melhor funcionamento da memória.

Também conhecidas como berries, as poderosas frutas são fonte de Vitamina C, em destaque para o morango, potássio, vitamina E e fibras.

Para a saúde da mulher são de extrema importância o cranberry, o qual evita infecções urinárias, ameixa, que atua na prisão de ventre, mirtilo ou blueberry, que possui ação anti-inflamatória e o morango, que além de ajudar na saúde muscular ainda possui bioflavonóides com ação anticancerígena.

Crie o hábito de 1 porção diária de qualquer fruta vermelha, associada a uma alimentação equilibrada em carboidratos, proteínas, gorduras boas e atividade física e colha os frutos da longevidade!
___________________________________
Colaboradora: Mayara Braga
Fotos: Mais de 40, e daí

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *