BATOM * TEXTURA *COR


  • Instagram
  • Sumo

Olá meninas!!!

Após os 40, nossos lábios também merecem atenção. Boca é tudo, meninas!!! A escolha certa da textura e da cor do batom podem fazer toda diferença. Então, antes de sair, não esqueçam de colorir o bocão!!! Afinal, queremos arrasar!!! 😉

IMG_4046Mas qual textura usar? Qual a melhor cor? Existe restrições na hora de escolher a cor do batom? São tantas dúvidas que podem surgir, mas com bom senso e nada de excessos, tudo fica perfeito!

A primeira dica é usar um hidratante nos lábios para evitar o ressecamento e rachaduras porque além de incômodo, também acabam como o visual de qualquer mulher. Existem vários no mercado, de diversas marcas… Descubra qual melhor marca se encaixa no seu bolso e na sua necessidade e faça uso diário. Vocês notarão a diferença!
Com os lábios hidratados, começam as dúvidas de qual textura usar para deixar nosso bocão mais bonito. Cremoso, com brilho ou mate? Oh dúvida!!

IMG_4022Bom, nada deve ser radical, devemos observar o que fica melhor de acordo com nosso tom de pele, idade e personalidade. Os maquiadores indicam para nós, que já passamos dos 40, a textura mate ou cremosa. Brilhos e gloss não são muito recomendados porque acentuam as marcas e imperfeições que por ventura existirem.

Os batons de textura mate cobrem bem as marcas dos lábios, disfarçando as pequenas imperfeições que possam existir. Eu, pessoalmente, prefiro o batom cremoso. Sempre foi o meu queridinho, mas o mate também seu glamour… chegou no inverno passado como tendência e veio para ficar. Como possuem pouquíssimo brilho, podemos investir e ousar mais na área dos olhos. Tudo depende do seu gosto e o que pretende realçar em seu rosto.

Decidido qual a textura ideal, surge outra dúvida…Qual cor usar para ficar bonita, jovem e sexy??? Rs Hummm.. Em algum momento da vida vocês já tiveram essa dúvida, né? Será que devo usar escuro, claro, vermelho, nude, rosa? Será que fica legal para minha idade, meu tom de pele? Vamos com calma… primeiro, não existe essa de idade, pois nossos 40 ou mais são os 30 atuais. Estamos cada vez mais jovens e felizes. Então, o que vai importar realmente é o seu tom de pele.

Procure usar um tom mais forte que o tom de sua pele. E se optar pelo nude, escolha sempre um tom acima da cor de sua boca, para realçar.

Quanto aos batons vermelhos e a variação de seus tons, usem e abusem, sem medo de errar ! Vermelho sempre arrasa na boca de qualquer mulher e está em alta.
Já li e ouvi pessoas falando que batom vermelho envelhece. Eu acho pura bobagem! Amo vermelho e dependendo da ocasião ele cai de forma perfeita. Tudo é atitude e bom senso!!

Não existem restrições de cor, apenas devemos respeitar os momentos, as ocasiões e a harmonia da maquiagem. Ouse e seja feliz!!

E vocês, meninas, qual batom gostam mais??mate, cremoso ou muito brilho? Vermelhos ou clarinhos?

Até a próxima meninas!!! Beijos!!!
Sissi


Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *