Como manter as unhas saudáveis e bonitas?


  • Instagram
  • Sumo

Olá meninas!!!

 

Se vocês, assim como eu, são “viciadas em esmaltes”, adoram esmaltar as unhas e não conseguem ficar uma semana sem pintá-las , precisam cuidar das unhas para mantê-las saudáveis e bonitas.

image

O que mais escuto são reclamações sobre unhas quebradiças e manchadas. Para que isso não ocorra, basta ter alguns cuidados com as unhas, utilizando poucos produtos e bastante dedicação. Assim, teremos mãos e unhas sempre saudáveis e lindas!

IMG_2924

Vamos as dicas que utilizo:

1. Tenha o seu próprio material ( alicate, lixa, afastador).
Faça as unhas uma vez por semana, mas não compartilhe seu material, nem use de ninguém. Assim, protege suas unhas de vários problemas que podem ser transmitidos através desses instrumentos. O mais comum deles, são os fungos que causam as micoses.

2. Hidratação.
Isso mesmo meninas!! Nossas unhas e cutículas, assim como nossas mãos, precisam de hidratação. Unhas ressecadas podem ficar quebradiças e frágeis. Então, antes de partirmos para os cremes tópicos, devemos hidratar de dentro para fora ingerindo água durante o dia. A água é o melhor hidrante que existe e é de graça!

Além da água, podemos usar cremes hidratantes específicos para as cutículas e unhas e também cremes para as mãos. Existem vários no mercado, de todos os preços.

Mas se vocês não podem ou não querem gastar dinheiro, usar a velha receita da vovó para hidratar as unhas e cutículas é a solução. Massageie azeite nas unhas e mãos por alguns minutos e depois enxague. O azeite hidrata instantaneamente a pele e as unhas. É um óleo divino!!

3. Fortalecer as unhas.
Tenham uma alimentação saudável.Sempre volto nesse assunto sobre alimentação, mas sem ela nada em nosso organismo funciona bem. E nossas unhas precisam de proteínas, vitamina A e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio para se manterem fortes e saudáveis. Converse com seu médico, pois ele irá explicar a importância desses nutrientes para suas unhas.

Mas, além da alimentação, também devemos usar base fortalecedora antes do esmalte, pois protege as unhas do contato direto com os componentes do esmalte.

4. Deixar as unhas respirar.
Sim, isso aí! Procurem deixar as unhas sem esmalte, pelo menos, um dia. Assim, podem se recuperar da agressão causada pelos agentes químicos dos esmaltes.

5. Usar removedor de esmaltes ou acetona somente uma vez por semana.
Dizem que a acetona pode ressecar as unhas, mas o removedor também resseca pois contém álcool. Eu alterno a acetona com o removedor e nunca tive nenhum problema. Logo, o importante é usar, seja a acetona ou o removedor, somente uma vez por semana.

Dicas de produtos para as unhas que uso:

1. Cremes para as mãos, unhas e cutículas

  •  Creme para Mãos e Cutículas Exótico Ameixa, Nativa Spa, O Boticário. 
  •  Wild Cat Hand Cream – nutrição, hidratação e suavidade às mãos, além de fortalecimento e flexibilidade às unhas, Mahogany.
  •  Cera Nutritiva Unhas e Cutículas , Granado.

IMG_4363

IMG_4356

2. Bases e óleos fortalecedores

IMG_4345 IMG_4347

Espero que tenham gostado das dicas!

E lembrem-se: Caso percebam qualquer coisa estranha em suas unhas que com o passar do tempo não melhore, procurem um dermatologista. Somente ele poderá cuidar dos casos que necessitam de mais atenção.

Beijos,

Sissi


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *